Chapada Diamantina

Boa tarde galerinha, hoje vou falar um pouco sobre a Chapada diamantina.
Esse lugar é muito interessante, e muito divertido.
A chapada se localiza no centro da Bahia, e  concentra muitas belas paisagens.

Existem muitas atrações (roteiros) como :



Que lugar lindo!
Poço azul - Esse local fica inundado por águas cristalinas que durante uma época do ano (dias ou talvez horas) um evento magnífico acontece quando luz do sol entra na 'gruta' e deixa a água com o tom azulado. Fundo coberto por mini conchinhas.
Muitos dizem que a melhor época para curtir a flutuação é na baixa temporada, pois a menos fila.

Serrano e Salão de areias - Uma caminha de apenas 15 minutos, até o serrano, águas escuras e piscinas naturais. Logo acima do serrano temos um local chamado de Salão de areias, tem esse nome porque é composta de grãos de areias coloridas formadas pela decomposição das rochas.

   Ribeirão do meio - Fica a 45 minutos de caminhada, La encontramos o famoso escorregador, " tobogã natural" , águas escuras também.
Demora em média 10 segundos ou mais para descer o ' tobogã '.       

                 
Poço do Diabo - Local Perfeito para prática de esportes como: Rappel e Tirolesa.
Águas escuras e fundas.



Cachoeira do Sossego - Este passeio é indicado para aqueles que têm certo preparo físico, pois a trilha é longa e leva em média 3 horas de caminhada por um esplendoroso cânion, subindo e descendo pedras pelo rio. No final, chega-se a uma das mais belas cachoeiras de Lençóis.      


     

Cachoeira da fumaça - Se quiser chegar até lá terá que caminhar por pelo menos  duas horas ou mais até chegar em cima da cachoeira, uma visão muito bela, se pretende ver a queda d'água por baixo, deve ser preparar porque a caminhada dura 3 dias mas a vista é linda. 



Cachoeira do mosquito - Uma atração inusitada que fica na fazenda Os Impossíveis, a 60 km de Lençóis, possui uma linda queda d’água de 60m. No local é possível fazer rapel na cachoeira ou apenas contemplar as belezas do lugar, com suas pedras, rio e mata exuberante..

Esses não são todas as atracões da Chapada Diamantina, existem mais atracões radicais e muito divertidas. Até mais !

Não se esqueça de :  SeguirComentarespalhar recomendar !  Agradeço




Claudinha ♫

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital