Como é ter cachorro(s) Em casa ?

Queridos leitores, hoje vim comunicar pra vocês que comprei duas cadelinhas (cachorro fêmea). 
As duas são lindas, de morrer.. E  além de tudo..São mansinhas. 
Porém preciso cuidar delas, por isso estou aqui.  Vou ensinar truques para passear, dar comida, dar água, ensinar onde e quando dormir e etc. 
Vamos lá :
Geralmente todo filhote deve ter um certo treinamento para fazer ''xixi'' e ''cocô'' nos lugares certos...
obs: Filhotes geralmente fazem xixi e cocô alguns minutos depois de comerem e de beber água então fique atento.

Caminha longe de, comida e aguá.

Para obter sucesso no treinamento, com o passar do tempo o cachorro passa a fazer xixi e cocô longe do lugar onde ele come e bebe. 


No começo, vários banheiros.
No começo o filhote ainda não consegue segurar a urina por muito tempo, então..Oferecer mais opção de banheiro,facilita sua vida e a vida do filhote. 


Posições da aguá, comida e caminha.
A caminha nunca perto do banheiro, muito ao contrário, colocaremos a comida lá (no caso do filhote), o banheirinho irá para no ambiente oposto o qual o cão tenha acesso livre. É importante evitar que o cão possa pisar no próprio excremento (fezes e urina) Quanto menor a área deve-se limpar com mais frequência.

Resumindo...
Deve haver a correta distribuição da cama, do comedouro e do banheiro, ou seja, comida, cama e banheiro em ambientes diferentes.
Se o filhote fizer xixi na própria caminha ou no prato de comida, por exemplo, será preciso procurar compreender a causa. Se for por inadequação de espaço, corrigiremos essa parte.
Se for por insegurança, o cão acabará entendendo o que deve fazer. Basta dar tempo. A freqüência de acidentes ficará cada vez menor.

Obediência Básica para o seu mascote

1 – O Proprietário - A primeira coisa a se saber no treinamento de um cão é que o proprietário não pode se eximir de ter pelo menos alguma responsabilidade no processo educativo. O dono precisa adquirir conhecimento sobre algumas técnicas usadas no adestramento e treiná-las para que tenha mais habilidade na hora de colocá-las em prática, para que o dono e o cão se familiarizem com os comandos e para que tenha uma convivência mais prazerosa, mesmo que este cão seja treinado por adestrador.

2 – Regras - Existem algumas regras básicas de ensinamento que poderão facilitar a sua convivência com o seu cão. O que uma pessoa da casa definir as outras deverão manter, para não deixar o cão confuso.
O mais importante para se ter um bom cão adulto é que este tenha herdado a capacidade dos pais, ou seja, de boa genética. Ter-se feito um bom começo, uma boa recria e socialização do filhote com disciplina e sem tê-lo lhe imputado traumas ou maus hábitos.

3 – Sabedoria - Muita paciência e determinação, respeitando as limitações e o tempo necessário para o aprendizado. Não exagere no treinamento de obediência

4 - Seja simples e direto - Quando você ensinar os comandos procure ser simples e direto. Não utilize frases longas.


5 – Condicionamento - Importante assim que o cão estiver bem treinado a obedecer aos seus comandos, deverá continuar obedecendo da mesma forma, sem a guia ou colar.

6 - Voz e comandos - Mantenha um tom de voz afinada, padrão, normal e calmo quando estiver treinando seu cachorro. A audição do cão é muito superior à sua. Portanto, não é preciso gritar.

7 - Nome do cão - Da mesma forma que você deve utilizar apenas uma palavra para que seu cão entenda um comando, procure escolher um nome simples e curto, para ser entendido facilmente por seu cãozinho.
O nome do cão serve para chamar a atenção dele para você. Pronuncie o nome do seu cão associado a coisas prazerosas para ele, carinho, elogio e segurança, fazendo assim quando você o chamar pelo nome, ele vira correndo, pois sabe que recebera um agrado ou carinho.
Quando se deseja repreender o cão por ter cometido algum erro, não o chame pelo nome, instantaneamente vá até ele e lhe aplique a correção, evitando assim que associe o nome a coisas negativas ou dolorosas, e que venha a ficar inseguro ou com medo ao ouvir o próprio nome.

8 - Autoridade - Fale cada comando apenas uma vez. Se o cachorro não atender diga NÃO, repita o comando e o coloque na posição correta. Caso contrário, o cachorro aprenderá que você diz SENTA, SENTA, SENTA antes de ele ser realmente obrigado a sentar. 
Não deixe o filhote ir embora sem escutar ou obedecer
Sempre encerre uma sessão de treinamento de forma positiva para você e seu cachorro. Repita um exercício que seu cachorro saiba atender com sucesso e faça muita festa quando terminar. 

9 - Não relaxe a autoridade – Nunca dê um comando sem a certeza de que será obedecido instantaneamente, ou nunca dê um comando ao seu filhote se você não tiver como corrigi-lo caso ele não responda imediatamente. Enquanto seu filhote não estiver bem condicionado pelo treinamento e quando ele estiver solto e distante de você, não fique dando um monte de comandos aleatórios um após o outro que de nada irá adiantar e ainda será desgastante para você e você perderá a oportunidade de manter a autoridade.

10 - Tenha atitude - Se o seu filhote estiver confuso e não estiver atendendo ao comando, ajude-o fisicamente a ficar na posição correta.
11 - Sem estresse - Se você estiver irritado, cansado, ou se o seu cachorro demonstrar sinais de estresse interrompa a sessão de treinamento de uma forma positiva e tente novamente mais tarde.
12 - Bom Senso Nunca dê um comando verbal sem que possa ser reforçado fisicamente, primeiro ensine para depois cobrar, é preciso ser justo e constante.

13 - NÃO Este é um comando de interrupção ou de correção do cachorro, Ou seja, um comando que indica algo negativo para o cão. 
Deve ser usado como advertência de forma concisa, enérgica e oportunamente.
O comando não é o mais importante da série de comandos de obediência básica, e significa para o cachorro: “Pare de fazer o que esta fazendo agora”.
Não como correção - A melhor forma de o seu cão entender que aquilo que faz não está correto e de que você não aprova nem um pouco sua atitude é a utilização da palavra NÃO e ignorá-lo até que se desestimule. A palavra NÃO significará para ele uma negação, e para que ele não repita aquela ação ou comportamento indesejável, devemos repetir este procedimento até o cão associar em sua mente uma expressão como a palavra "Não".
Seja consistente: sempre que disser NÃO para o seu cachorro não admita que ele ignore o comando.  Não significa Não!
Seja positivo É a nossa aprovação ou oposto a palavra não. Do mesmo modo em que a palavra "Não" significa uma negação, uma palavra de elogio como “bom” “isto” “good” ou “muito bem”, significa uma atitude correta ou nossa aprovação. Então, não deixe de recompensar seu cão com afeto e reforço positivo com elogio, quando ele se comporta da maneira desejada ou realize bem um comando.

Cuide bem do seu mascote, até mais.
Não se esqueça de :  SeguirComentarespalhar recomendar !  Agradeço


Claudinha ♫



0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital