Cordel

Oi!!! Sexta-feira eu e uma amiga do colégio chamada Catarina do 7º ano  A durante a aula de Redação a professora pediu para fazermos um cordel sobre o amor ! Então eu e ela fizemos um cordel!Ela fala sobre o amor do amanhecer... Não me diga, você não sabe o que é um cordel!


Eu também não sabia :) 


Vou explicar o que é:
Cordel é um tipo de poema popular, originalmente oral, e depois impressa em folhetos rústicos ou outra qualidade de papel, expostos para venda pendurados em cordas ou cordéis, o que deu origem ao nome originado em Portugal, que tinha a tradição de pendurar folhetos em barbantes.
Já deve ter percebido que pesquisei na Wikipedia, não é?Porque eu pesquisei mesmo!!! 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Literatura_de_cordel


Olha a segui vou escrever o poema que fizemos, fala de mim *-* :


Claudia, Claudinha 
A flor do amanhecer, que adora florescer
antes preciso esclarecer
que adoro conhecer
o amor do amanhecer
que faz o jardim florescer
junto com as borboletas vamos brincar até o amanhecer
Logo eles vão chegar, os pais que adoram esclarecer
o que a de acontecer
Eles irão ao Sertão conhecer o que vai acontecer
várias coisas belas até o dia clarear 
Junto com seu cachorrinho irá brincar até o dia amanhecer
E seus pais iram agradecer
Os pais vão lhe dar um presente de orgulho
e ela ira agradecer
E sua familia inteira vai ver o amanhecer crescer.


Gostaram? Ficou lindo ♥ Se a Catarina (minha amiga) estiver lendo você vai virar poeta e sei disso ♫


Gosto? Segue, comenta, espalha e recomenda!!!





Claudinha time ♥

0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital